quarta-feira, 21 de março de 2018


Há o vento que te leva. 
É como se pequenas partes de ti voassem à volta do teu corpo sem as conseguires juntar. É um bailado antigo, dias que já não se contam. Já nem sabes quando começou. Estás, sem saber onde, ausente da tua própria vida e com medo de esquecer o teu nome, de acordar uma manhã com amnésia ou louca. Murmuras o teu nome para afastar o esquecimento. E então sentas-te nas bordas da tua vida como se fosse um abismo. No meio dessa ausência o teu corpo balança e restabelece o equilíbrio. O teu corpo existe. Essa é a tua única certeza. É como a corda de um arco. Os músculos tensos e o corpo pronto para a luta.
E é nesse momento que sabes. 
Sabes que esses pedaços de ti são apenas pequenas peças de um único puzzle.

10 comentários:

  1. Tudo o que nos fez feliz ou infeliz serve para montar o puzzle da nossa vida, e por vezes é um quebra-cabeça de infinitas peças.

    Bom dia JI, com a Primavera:)

    ResponderEliminar
  2. Estamos em contante (des)construção. Sou fãs de puzzles e quebra-cabeças Legionário. Devia ser fácil acabar o meu :P
    Bom dia :)

    ResponderEliminar
  3. Abraçar esse abismo pode ser bom, se (quando) conseguimos arrancar as forças dentro de nós para construir um outro equilíbrio.
    Boa noite, JI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A idade traz alguma (nem sempre) serenidade. Já fui tantas vezes engolida pelo abismo que aprendi a contornar-lhe as bordas. Nunca se sabe o que pode acontecer :)

      Eliminar
  4. Nessas reconstruções acho que há peças que se alteram, mudam de forma, deixam de encaixar como dantes, andam perdidas a pairar-nos no olhar. Temos de dar(-nos) muitas voltas até que o vento poise no tempo e voltem a fazer, de outra maneira, parte do puzzle que nos faz inteiros... e anda cá uma ventania que não se aguenta ;)
    Boa noite, JI :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vida e o vento encontram sempre formas de nos virar de pernas para o ar. As peças do puzzle mudam, as formas adaptam-se a realidades novas. Mudamos a construção à medida que o tempo passa. Melhor ou pior nada é imutável, nem nós.
      este vento tem-me deixado com os cabelos no ar!! :D
      Bom dia Olvido

      Eliminar
  5. ...mas depois vem o Sol e com ele a esperança.
    Beijo saudoso em ti ;)

    ResponderEliminar
  6. Que texto genial! Tive de ler várias vezes!

    ResponderEliminar