domingo, 4 de fevereiro de 2018


O vento corre nas ruas e despenteia uma rapariga que deve ter passado horas a domar o cabelo rebelde para agradar a quem ama em segredo.
Os carros voam por cima da estrada enquanto a noite chega devagar.
A minha cidade fica azul. O piano nos meus ouvidos ainda dança, as minhas ancas roçam na pressa das pessoas que passam por mim a correr. O jovem e o seu ramo de flores, bonito mas triste. A mãe e os pequenos.
O museu vai fechar as portas e os últimos curiosos invadem os passeios, os olhos carregados das cores da vida junto ao rio de águas negras.
O mundo passa e eu paro. Cheiro as pessoas que se cruzam comigo sem olhar para mim. O ar frio entra-me no corpo. A rua ficou vazia.
Saboreio o vento e sonho acordada. Danço e deixo-me levar pela ligeireza. Provoco-a. Antes de cair. É evidente. Danço antes da queda.

15 comentários:

  1. Inverta-se a ordem, e que se dance a seguir à queda !
    Publico e mando que se faça !
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ficar dorida não sei se consigo dançar depois de cair :)
      Bom dia!

      Eliminar
    2. O truque é querer, e não, conseguir.
      Mas vale o que vale o palpite ...
      Inda sou novito e sei nada de tudo. :)

      Eliminar
    3. Nao Vai, tem razão quando diz que o truque é querer. Acho que estou demasiado desiludida e magoada para acreditar que é possível :)

      Eliminar
    4. Um truque, não pode ser truque.
      Dê-se o tempo, que o respeito por si lhe pedir.
      Noite bonita, Janela Indiscreta. :)

      Eliminar
    5. Tenho a certeza que o tempo pode ajudar. O problema é que há estradas que não param de se cruzar como se o destino quisesse por-me à prova.
      Bom dia para si :)

      Eliminar
  2. Eu cá sou mais pé de chumbo, por isso nem me atrevo[risos], mas deixaste[me] a pensar a música ;)
    Dia bom , JI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É so ouvir a música e deixar o corpo seguir o ritmo :p
      Beijos grandes

      Eliminar
  3. Algumas quedas servem para que nos levantemos mais felizes...

    Bom dia, JI:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será Legionário? Não vejo essa felicidade chegar...
      Uma excelente tarde :)

      Eliminar
  4. Vai chegar o tal dia, em que pequenos nadas, como uma música, um livro, uma paisagem ou um amigo imaginado, podem ser a ancora, a força necessária para cortar, amparar a queda, devolver a vida e os dias bonitos...
    Uma semana de sorrisos JI :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que esse dia chegue. Gostava de acreditar que é possível voltar a ter dias bonitos.
      :)

      Eliminar