quarta-feira, 30 de janeiro de 2019



Dezembro já foi. Janeiro está a chegar ao fim. 
E as horas cinzentas, e a minha memória e a pele que conta. 
Porque as noites são frias, porque o meu corpo tem dores e há a lembrança incerta de um amanhã. 
E as viagens sonhadas, o horizonte e os pássaros dentro. 
Sabemos que a morte não anda longe e que a vida e o horror rasgam o corpo como uma lâmina afiada. 
E porque eu quero que amanhã seja doce apesar da lágrima do final de tarde. 
E o cansaço também. 
A chuva roubou a minha coragem e a minha vontade. 
Talvez amanhã.

7 comentários:

  1. "Porque a minha vontade tem o tamanho de uma lei da terra. Porque a minha força determina a passagem do tempo. Eu quero. Eu sou capaz de lançar um grito para dentro de mim, que arranca árvores pelas raízes, que explode veias em todos os corpos, que trespassa o mundo. Eu sou capaz de correr através desse grito, à sua velocidade, contra tudo o que se lança para deter-me, contra tudo o que se levanta no meu caminho, contra mim próprio. Eu quero. Eu sou capaz de expulsar o sol da minha pele, de vencê-lo mais uma vez e sempre. Porque a minha vontade me regenera, faz-me nascer, renascer. Porque a minha força é imortal." José Luís Peixoto

    Ânimo JI:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São dias, momentos , horas ou minutos mas tudo passa Legionário.
      Um beijo :)

      Eliminar
  2. ... E Fevereiro está a chegar cheio de novas promessas e oportunidades de sorrir.
    Esse "talvez amanhã" é a prova de que ainda acreditas.
    Um beijinho cheio de sol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tento acreditar sempre. Mais queda menos queda. Nunca é tarde para se ser feliz.
      Um beijinho doce :)

      Eliminar
  3. Inspiradas palavras de ansiedade e inquietação... que também muito bem se coadunaram com o meu Janeiro... que também não foi particularmente agradável!...
    Talvez um amanhã... traga a possibilidade e a oportunidade de ser um dia bem melhor... há que acreditar sempre, no amanhã!... Não há nada a perder... quando pode haver um tudo a ganhar!...
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar