segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018


Sento-me e abro uma página em branco. Não sei bem sobre o que escrever mas sei que tenho o corpo em alerta. Porque as palavras e o frio têm em mim o mesmo efeito. A pele fica sensível, quase dorida. Preciso de um abraço. Preciso de reconforto. E é isso que encontro em cada texto. É o meu luxo. Reinventar no escuro da noite os silêncios e as emoções, as fragilidades e os arrepios. Pensar na tua pele na minha, encontrar a palavra certa para dizer a saudade. As palavras são eternas declarações de vida. Invento outros mundos e desenho no abandono das metáforas todo o amor que sinto por ti.

16 comentários:

  1. Um vazio,uma falta...é algo apertando dentro da gente, mesmo na saudade, pessoas especiais nunca são "ausentes". Quando se ama de verdade, fica no coração eternamente.

    Bom dia JI, deixo-te um grande abraço:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ausência ocupa um lugar imenso dentro de nós, quase que nao deixa espaço para mais nada.
      :)
      Boa noite Legionario

      Eliminar
  2. Ando com o olhar como uma folha em branco em que ninguém escreve. Há dias assim, fases assim, mas às vezes também me acontece fechar as luzes e ao fim do dia abrir uma página em branco onde deixo as palavras que procuro no corpo e não acho. Deixamos nas palavras o que não temos e há nisso uma espécie de conforto, assim como dizer o amor que se tem, mesmo que não as palavras nunca cheguem ao destino...
    Boa tarde, JI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Procuramos algum reconforto, pelo menos é o que tento quando olho para a folha em branco. Procuro recuperar um cheiro, um toque, uma emoção. Acho que tento convencer me que tudo pode voltar a ser como era :)
      Um beijo Olvido

      Eliminar
  3. a página em branco é como o silêncio. são ambos muito melhores do que ruído

    ResponderEliminar
  4. As palavras são eternas declarações de vida *_*

    ResponderEliminar
  5. Muito bom. Já leste o Pavão Negro da Ana Hatherly? Se não leste, lê. É muito isto. ;)

    ResponderEliminar
  6. Tanto pensamento que lê e leitura que pensa... ter sempre a mente como uma página em branco por preencher e reflectir é um privilégio enorme! Obrigado!!!

    ResponderEliminar
  7. Oh pa: tanto comentário bom de ler com leituras que fazem pensar e pensamentos que fazem querer ler mais, Obrigado! Também quero ler o Pavão Negro da Ana Hatherly!!!

    ResponderEliminar
  8. Oh pa: tanto comentário bom de ler com leituras que fazem pensar e pensamentos que fazem querer ler mais, Obrigado! Também quero ler o Pavão Negro da Ana Hatherly!!!

    ResponderEliminar
  9. Os blogs são mundos maravilhosos onde se pode partilhar e dar a conhecer aos outros tanta coisa
    :)

    ResponderEliminar