quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018


Gostava de conseguir meter a chave debaixo da porta, virar a página e apagar tudo sem avisar.
Estou cansada dos jogos de aparência. No entanto continuo a escurecer as páginas em branco à procura dos possíveis. Tenho as palavras que dançam na barriga. A escrita é a minha imensidão. As palavras destinadas a tocar no vazio e o silêncio nunca têm o mesmo brilho. Porque escrever é uma declaração de um eu que existe. Todos fazemos a mesma coisa: defender a nossa humanidade, gritar com mais ou menos barulho que estamos vivos.
Ainda hoje não sei qual é o meu lugar neste universo cheio de espelhos mas a partilha nunca é inocente e alimenta-se de reciprocidade. O Deus das Pequenas Coisas é o meu único espaço de liberdade. Obrigada pela vossa presença aleatória, silenciosa, fiel, recente ou constante.

21 comentários:

  1. A escrita pode ser terapêutica, portanto a única coisa importante é deixar que tudo saia de forma natural.
    Enquanto escreves, passas por diferentes estados emocionais; tens que libertar essas emoções e expressá-las bem, sem medo. Deve ser uma escrita mais ou menos contínua; o ritmo não irá se alterar porque tudo estará saindo e fluindo bem.

    Bom dia JI, com sol em ti:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu escrevo melhor quando estou triste do que no meio da felicidade. É muito fácil escrever palavras tiradas na dor e na mágoa. Não gosto de forçar nada :)
      Bom dia Legionário

      Eliminar
  2. como é que só agora é que descobri esse teu deus das pequenas coisas? i'll be back

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque eu gosto de andar escondida :) Obrigada pela visita António

      Eliminar
  3. ...escreve o que te der na real gana[como se diz por aí]se te faz bem, não pares. Estamos aqui para te amparar, nunca para te julgar.
    Beijo com ternura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escrevo sim goti. Tem feito bem. É mais fácil aguentar a realidade quando podemos deitar cá para fora o que sentimos. Obrigada pela tua ternura :)
      Beijos grandes

      Eliminar
  4. Eu leio-lhe o que se aceitar merecer, escrever.
    Se lho sentir profundamente seu, provávelmente, nada direi, mas leio.
    Vale o que vale, mas hoje olho a Janela Indiscreta, acenando ou não.
    Amanhã não sei, que eu sou todos os dias só hoje.
    Um bom hoje, Janela Indiscreta.
    Amanhã ... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou assim Vai. Nem sempre consigo comentar certos textos que leio por serem tão pessoais.
      Vale o que vale, mas gosto de o ter por aqui :)
      Um bom dia para si :)

      Eliminar
    2. Está um céu tão frio.
      Agasalhe-se, menina Janela Indiscreta. :)

      Eliminar
    3. Gorro, casaco, luvas... tudo para não ter frio :D

      Eliminar
  5. Tens toda a razão a escrita tem efeitos terapêuticos de auto-ajuda, mais ainda quando se sente e se vê que do outro lado quem te lê são pessoas que gostam muito de ti, e que só te querem bem. És um mulher menina com muito coração o que faz de ti um ser especial.
    Beijinho grande:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li o teu comentário ontem e fiquei a pensar na tua última frase. Questiono muitas vezes a pessoa que sou. Boa? Má? Assim assim?
      Já fiz mal a quem não queria e magoei quem não merecia. Tento ser o melhor que sei mas nem sempre corre bem...
      Obrigada Sandra:)
      Um beijo grande no teu coração

      Eliminar
  6. Sempre difícil sabermos qual é o nosso verdadeiro lugar... :\

    ResponderEliminar
  7. - Que esperas esquecer em breve?
    - Que espero jamais esquecer

    André Gide, in "A Porta Estreita"
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Havemos sempre de lamentar o tanto que esquecemos, o tanto que perdemos quando aquilo que procurávamos era o caminho em frente, era seguir, crescer, construir.

      José Luís Peixoto

      :)

      Eliminar
  8. Obrigada por estares por cá. P.S.: Que fotão maravilhoso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro fotografia. Tenho pena de não saber tirar fotos tão boas e originais :)
      Obrigada por estares aí :)

      Eliminar
  9. Deus abençoe a net e estes pequenos enormes espaços onde desaguamos!

    ResponderEliminar