terça-feira, 30 de janeiro de 2018



Na nossa existência fabricada há horas que nunca mentem. As horas suaves da infância. Cimento dos nossos alicerces, essas horas nunca param de correr nas nossas veias, de acalmar os nossos medos, as dúvidas e as incertezas. Tive um ambiente cheio de amor que me afastou durante muito tempo do barulho do mundo. Mas esse amor foi mais do que suficiente para fortalecer as raízes e ajudar-me a enfrentar as tempestades da vida. Com ele construí o terreno da minha vida adulta e é claro que tive quedas barulhentas e dolorosas mas sei onde me abrigar quando o céu cai em cima de mim.


11 comentários:

  1. Um tema fascinante, a Infância e a influência estrutural permanente na vida das pessoas.
    Uma tarde boa, srª Janela Indiscreta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A infância é o início de tudo. Infelizmente a estrutura nem sempre é a melhor.
      Bom dia Sr. Vai :)

      Eliminar
  2. Um texto maravilhoso, onde se revela o poder e alcance, de um excelente ambiente familiar...
    Grata pela amável visita, no outro dia, lá no nosso canto em artandkits.blogspot.com que creio ainda não ter tido oportunidade de agradecer, na correria em que se passaram as últimas semanas... e sempre que me for possível, cá virei espreitar as novidades...
    Beijinho! Feliz semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  3. esses terrenos são o que nos amparam pela vida fora.

    ResponderEliminar
  4. Uma pessoa pode ter uma infância triste e mesmo assim chegar a ser muito feliz na maturidade. Da mesma forma, pode nascer num berço de ouro e sentir-se enjaulada pelo resto da vida.

    Bom dia, JI:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Legionário, acredito que seja possível. Mas é essa infância triste ou feliz que nos marca. Conheço pessoas que não tiveram uma infância feliz e que decidiram ser melhor do que os pais. É uma escolha.
      Bom dia :)

      Eliminar