quarta-feira, 3 de janeiro de 2018




Alguma vez sentiram se vivem verdadeiramente o presente? Tenho sempre a terrível sensação de vaguear nas bordas da minha vida.
De tanta antecipação, análise e ajustamento, a vida escorrega-me por entre os dedos, inconsistente e terrivelmente abstrata. O meu espírito vagabunda, esboço planos para amanhã e arredondo os ângulos de ontem ao mesmo tempo que hoje corre sem parar.
No entanto sei que tenho apenas uma certeza: o instante, o momento, o hoje. É o sopro, a evidência e uma âncora.
Quando o hoje é doloroso como uma farpa cravada na pele frágil, estar consciente do meu caráter efémero pode salvar-me a vida como já aconteceu tantas vezes. Mas quando o agora é feliz, belo e doce, investir nele alimenta-me o corpo e a alma. Sou mais forte e mais feliz. 
Se me perguntassem hoje se sou feliz diria que não. Mas tento agarrar-me ao hoje sem pensar muito no amanhã. Tento olhar para a vida de frente sem desviar o olhar  e dizer: estou aqui, no lugar certo. 

4 comentários:

  1. "Mas tento agarrar-me ao hoje sem pensar muito no amanhã."

    Eu também costumo fazer isso, porque por vezes pensar muito no amanhã, acaba por ser angustiante.

    Bom dia, JI:)

    ResponderEliminar
  2. Hoje, como, Durante, não existem a meu ver.
    Ou negamos o insuficiente Ontem, ou, o queremos congelar, bom.

    ResponderEliminar