quarta-feira, 15 de setembro de 2021



“You can’t blend in when you are born to stand out” 

Estes últimos meses foram intensos a nível emocional. Aprendi muita coisa sobre mim e sobre os outros.
As perguntas e as dúvidas resultam quase sempre da relação que tenho comigo.

São poucas as pessoas à minha volta que me conhecem por inteira, com quem partilho tudo, sem medo do julgamento. São as mais preciosas. Em relação às outras, tenho consciência do que não se pode dizer.

A abertura de espírito e a do coração é uma estrada com dois sentidos. Dolorosa. Mas quando olho para trás e vejo o caminho percorrido, percebo que todos os momentos de introspeção levaram  a um (re)alinhamento pessoal essencial e uma relação verdadeira comigo e com os outros que me querem acompanhar.


2 comentários:

  1. Que esse teu "(re)alinhamento pessoal essencial" JI, seja em todos os teus momentos;)
    Um abraço:)

    ResponderEliminar
  2. A assunção identitária é meio caminho andado para voarmos por esta vida com a percepção das nossas asas, sem necessitarmos exclusivamente das penas dos outros.

    Quando era adolescente, um dos muitos estranhos com quem tive conversas enriquecedoras nas viagens de comboio disse-me: um amigo do peito, rapidamente se pode transformar num inimigo do cotovelo.

    Desnudarmos o âmago a alguém é difícil... Até pelo poder que a partir desse momento lhe concedemos.

    Um luminoso dia JanI, pontilhado com escolhas acertadas :)

    ResponderEliminar