domingo, 5 de setembro de 2021



 Acordei com uma sensação estranha, com pensamentos contraditórios.

 Ultimamente tenho mantido os meus dias ocupados com tudo o que possa inventar. 

Obrigo me a não parar para pensar.

Cometi muitos erros ao longo da minha vida e ainda tenho dificuldades em perdoar-me. 

Mas sou feita de cada escolha que tomei, as boas e as más. 

Não há pior sentimento do que o arrependimento. 

Faria coisas de forma diferente ?

 Sim, sem dúvida mas não mudava nada, mesmo que pudesse.

O caminho é incerto mas as minhas certezas, essas, são cada vez mais fortes. 


4 comentários:

  1. É isso JI, o caminho é para a frente;)
    Um abraço:)

    ResponderEliminar
  2. :)) devo ter feito muitas asneiras na vida, mas de nenhuma me arrependo. Arrependimento era se com a mesma informação, sendo ainda aquela pessoa, eu deveria saber melhor e tomar outra decisão, se a decisão foi um acaso, ou uma inconsciência... e acho sempre que não. Que hoje, sabendo o que sabia a cada altura, tomaria as mesmas decisões, faria o mesmo. Algumas o tempo confirmou, outras ensinou-me que os meus pressupostos estavam errados. E nalguns casos raios se não me doeu horrores... mas se não tivesse ido por ali também nunca saberia. Do que se fez sabemos o resultado, o que não fizemos persegue-nos para sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me arrependo de nada mas se soubesse o que sei hoje, teria feito algumas coisas de forma diferente. Mas foram as decisões, certas e erradas que me levaram ao que sou hoje. E houve momentos em que doeu como nunca pensei que fosse possível.
      Se é verdade que o meu passado me define, também acredito que posso decidir o dia de amanhã ou simplesmente viver um dia de cada vez. :)

      Eliminar