sábado, 8 de agosto de 2020



Há uma tranquilidade estranha em casa. Levanto o nariz do livro e oiço o sino da capela. 
Passaram algumas semanas e ainda sinto um vazio quando não estás na minha vida. 
O teu silêncio prolongado deixa-me triste. Ausência involuntária? Cansaço? Preguiça? Distância imposta? 
Talvez seja uma fuga. Mas o comboio há-de partir sem ti. 
Sei que não vais dar notícias. Vais calar-te, como sempre e vou continuar descosida. 
Palavras frágeis. 
A distância que nos separa, distância desprovida da tua presença é para mim como um abismo. 
Sou apenas sombra. Caio. 
É um mau estar que não controlo. 
É uma sensação desagradável pintada de emoções que me fazem mal. 

Desculpa. Vou deixar-me levar pela voz da Alice. 



6 comentários:

  1. Olá JI, hoje deixo-te um forte abraço:)

    ResponderEliminar
  2. JI,
    um beijo embrulhado num xi, sussurrando "não estás sozinha".
    Tu és forte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou bem mais forte do que eu pensava. Obrigada pelas tuas palavras e pelo teu carinho :)

      Eliminar
  3. A imagem é muito poderosa: o coração do lado de fora.
    Quantas vezes não o sentimos assim.
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei o que doi menos, o coração do lado de fora ou trancado a sete chaves. :)

      Eliminar