quinta-feira, 12 de abril de 2018



Tenho a saudade desenhada nos pulsos. Como a noite, os dias e os meses.
Depois das horas a tocar o suave e a pele, a seda e o veludo.Os murmúrios escolhidos, as palavras e a heresia.
Os corpos deram o ritmo e o jazz ligeiro. Escolhi o desejo e a vida que atravessa. 
Entro dentro do silêncio, um mergulho interior em que o mundo fica do lado de fora. O pior e o melhor. O coração esgotado e o corpo cansado mas cheio de vida. A curva dos rins, a linha e as horas oferecidas. E talvez o tempo e a beleza. O sal nos cabelos conta a satisfação e a celebração da primavera que tarda. De vez em quando é preciso provocar a vida.


13 comentários:

  1. Intenso murmúrio.
    Apetecia-me escrever no saborear da partilha, e ao mesmo tempo, ficar calado por respeito ao conteúdo e à boniteza da forma.
    Não escrevo nada. Releio-o.
    E digo que fico calado, assim dizendo que o faço, o que me parece tolice e ao mesmo tempo justiça, pela partilha.
    A vida que a provoque, Janela Indiscreta, em vez do reverso.
    Um dia agradável para si, também hoje.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode escrever o que lhe apetecer, sempre. A censura fica do lado de fora da porta :)
      Um dia bonito para si Vai

      Eliminar
    2. Hoje não me apetece aceitar-lho. :(

      Eliminar
  2. "Sal nos Cabelos" é uma tirada que uso frequentemente. E como preciso dele... Justamente para temperar a degustação da Saudade.

    ResponderEliminar
  3. Como te entendo...
    Tenho de, e urgentemente, seguir o teu conselho!
    Estou cheia desta chuva que também não me quer largar o olhar...

    Beijinhos (hoje de chuva mas que amanhã espero serem de sol)
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a primavera não vem até nós temos que provocar a vida para ver se a sombra sai do olhar :)
      Beijinhos com imensa chuva!

      Eliminar
  4. Sensações à flor da pele.
    Bom dia, e adorei este teu Post JI:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a urgência do desejo Legionário :)
      Um dia feliz apesar da chuva :)

      Eliminar
  5. Provoca e deixa[te] extasiar e verás as cores do arco-íris!
    Beijo bom, JI

    ResponderEliminar