quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

"Não importava que a história já tivesse começado , porque o kathakali descobriu há muito que o segredo das Grandes Histórias é que elas não tem segredos. As Grandes Histórias são aquelas que você ouviu e quer ouvir de novo.Aquelas em que você pode entrar por qualquer parte e habitar confortavelmente . Elas não enganam você com truques e finais emocionantes. Elas não surpreendem você com o imprevisível . Elas são tão familiares como a casa em que se vive. Ou como o cheiro da pele do amante. Você sabe como elas terminam,mas,mesmo assim, você escuta como se não soubesse.Da mesma forma que apesar de saber que um dia vai morrer, você vive como se não fosse.
Nas Grandes Histórias você sabe quem vive,quem morre,quem encontra o amor, quem não encontra. E, mesmo assim, você quer ouvir de novo."

O Deus das Pequenas Coisas -  Arundhati Roy

6 comentários:

  1. E como hoje é o "Dia dos Namorados"..., este livro é recomendado para as pessoas que sabem que amar sem limites tem um preço que as pessoas vulgares não estão dispostas a assumir.

    Boa tarde, JI:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sempre a dor Legionário. É o preço mais certo.
      Boa tarde :)

      Eliminar
  2. O final nem sempre é o mais importante... :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oiço isso tantas vezes mais ainda não consegui ficar muito convencida...
      :)

      Eliminar
  3. Nunca o caminho percorrido é o mais acertado logo que reavemos a nossa capacidade de autocrítica e nos imaginamos pelo outro que não percorremos. O percurso que não fizemos é sempre melhor, e o melhor que teríamos feito. As Grandes Histórias têm o dom de não nos fazer pensar nos caminhos não percorridos. Essa é a marca de uma boa história. Tanto na literatura como na vida real. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha. Podemos aplicar esse ditado à nossa vida.
      Nunca estamos satisfeitos Patife. Essa é a única verdade
      :)

      Eliminar