segunda-feira, 1 de abril de 2019


Tenho 41 anos e já não me sinto invencível. Tenho a medida da fragilidade na carne, nos ossos e no corpo inteiro. Na pele sei as marcas permanentes e as fissuras junto aos olhos.
Inspiro fundo para me encher do tempo que passa e que não volta atrás. À volta sei a vida frágil e os que vão embora, sempre cedo demais.
Ainda quero agarrar o valor de cada momento. O passado dissolve-se e o futuro intriga-me. No entanto o hoje é a única testemunha de um corpo que mexe.

As máscaras caíram e já não tenho medo dos outros, ou de mim própria. Acabei por perceber que nunca serei tudo o que desejava ser, o que não tem problema algum. 
É cansativo tentar agradar a todos e o melhor  é ser verdadeira, doa a quem doer.
Tenho 41 anos e não sei muito bem o caminho a seguir mas sei que a vida ainda pode ser louca, perigosa, imensa, bela e surpreendente. 
Tenho 41 anos e sinto-me grata.



13 comentários:

  1. JI tens 41 anos, e que vida continua a ser louca, perigosa, imensa, bela e surpreendente para ti;)

    E eu sinto-me grato, com a tua maneira de ser:)

    ResponderEliminar
  2. Fazes anos, miúda? Se sim temos uns meses de diferença... somos umas quarentinhas :))
    A vida ainda tem muita coisa para nos surpreender, tirar o chão de fazer voar e tropeçar também. Mas sabes, acho que aterramos sempre inteiras de nós, mesmo que nunca pareça, mesmo que à custa de muito remendar a alma tantas vezes feita em farrapos, nunca deixa de ser ela a vestir-nos, e a despir-nos :)
    Beijo grande, JI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faço anos minha princesa mas ontem aconteceu uma coisa que me fez lembrar a idade que tenho. Faço 42 anos em outubro. :)
      Tens razão no que dizes. A minha alma, o meu coração e o meu corpo aguentam bem mais do que alguma vez imaginei e continuo aqui, inteira e com vontade de viver e sentir cada momento como se fosse o último!
      Beijos quarentinha linda :)

      Eliminar
    2. Somos do mesmo ano, eu de Dezembro.... ahhh as moças de 77!! não há outra colheita da mesma cepa ;))))
      beijos e continuemos inteirinhas e para as curvas... e com vontade de dar umas tantas, novas, diferentes, boas ou más, mas que façam a vida correr nos dias como nas veias ;)

      Eliminar
  3. Sou muitooo mais velha :P
    Não há nada melhor do que o ano de 1977!
    Venham muitas curvas Olvido, parece-me que temos jeito para as contornar :)

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito desta tua partilha :)
    Há certas tomadas de consciência que só nos assistem no contar do tempo. Mas independentemente disso, há quer sermos fiéis a nós mesmos, em todos os momentos e circuantâncias da vida.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Também tenho 41 e tenho um puto dentro da pele a brincar aos 'grandes'. Tem de haver sempre uma aventura :D
    Deixar de agradar aos outros não é uma questão de idade, é uma questão de saúde :)

    ResponderEliminar
  6. Que sejam sempre vividos em plenitude. Os 41, os 42, os 43, os...
    :)
    Felicidades!

    ResponderEliminar
  7. JI, ainda continuas a festejar o teu aniversário?:D

    Olá:)

    ResponderEliminar
  8. Belo post! Adorei!
    O importante é que sigamos com nossas marcas, nossos sofrimentos, nossas alegrias... tudo o que construímos como pessoas...
    Uma vez perguntaram ao Dr. Ivo Pitanguy, um cirurgião plástico brasileiro, famoso no mundo inteiro:
    - Por que o Sr. não opera suas rugas?
    E ele respondeu:
    - Minhas rugas são a minha história!!!
    Adorei o post... e quero seguir-te, mesmo eu sendo um blog erótico!!!
    Um abraço!!!

    ResponderEliminar