sábado, 12 de janeiro de 2019


Sei o mau e o fumo que mata. Sei que o amor não passa de uma ilusão. 
Sei as lágrimas e o suor. Sei a faca que abre a carne e a falta de respeito constante.
Sei a escuridão mas sempre acreditei no carinho que senti. Vi o sorriso e a sinceridade. 
E quis mais. Achei que podia ter mais. Empurrei a porta e entrei . 
Nunca dei tanto e recebi tão pouco. (Será que devemos dar na esperança de receber?)
Mas sabem uma coisa? Continuo a não gostar do sabor das lágrimas e do sangue que me sai da alma.

7 comentários:

  1. JI, hoje deixo-te um abraço cheio de sol:)

    ResponderEliminar
  2. Que força é essa que só te merece, penares ?
    Que penar, é revolta !
    Se é, "pena-te" JI.
    Com a tua força, seja a que usas em penar, em definhar, em resistir, em te medrares ?
    Que força é essa, JI, que te usas assim ?
    Usa essa coragem de "assim não morreres", para viveres o que vivos têm como direito.
    Suporto a ideia de que choramingues, desde que resgates, em vez de eterno anónimo resgate.
    Não sei se és boa pessoa ou não, mas, perante ti mereces-te mais senão não choravas.
    Troca o choro por qualquer coisa que te faça andar.
    Anda por justiça.
    Se fôres má pessoa levarás mais vergastas. Se fôres boa pessoa, sais dos infortúnios.
    Anda, JI. Por justiça ao que sejas !
    Costumo ler-te e enervas-me nesses passos estancados, tu que em generosidade, disseste teres ti também fora de ti.
    Mexe-te de ti, JI.
    Ohhhhhhhhhh ... Rimei ! :D
    Apeteceu-me fingir que me exasperava contigo.

    https://www.youtube.com/watch?v=4tjHZq9Pws4

    ResponderEliminar
  3. Ninguém gosta, JI. E tu mereces o melhor.
    Abracinho num colo terno

    ResponderEliminar
  4. Quando damos com vontade, damos sempre por nós, porque nos faz feliz, nos deixa o ar a saber a saber a todas as cores que nem sabíamos existir. Mas acho que gostamos do reconhecimento, e da reciprocidade, isso mostra que não estamos sozinhos. Acho que principalmente isso, porque podemos até ser felizes sozinhos dando apenas, mas depois passamos a querer companhia, a querer sentir o outro. O respeito do outro, a consideração, tudo, tudo o que temos e demonstra um gostar.
    Queremos ser amados quando amamos, embora não amemos para sermos amados.
    Beijo, JI :)

    ResponderEliminar
  5. Vi os vossos comentários e ao longo destes dias reli muita coisa do que escrevi. Faz-me bem escrever sobre o que sinto mesmo que quem me conheça no dia a dia veja sempre um sorriso na cara. As vossas palavras fazem-me bem e dão me força, até as suas Sorrir de Novo :)
    Vou fazer de 2019 um ano mais feliz :)
    Beijos a todos
    ps: desculpem não responder a todos individualmente mas entre trabalho, casa e outros afazeres o meu tempo tem sido muito pequeno

    ResponderEliminar
  6. O amor pode não passar de uma ilusão...
    Mas não podemos deixar de amar... de dar... senão não nos reconhecemos quando nos olharmos ao espelho da nossa alma.

    Beijinhos JI
    (^^)

    ResponderEliminar
  7. Acho que ninguém gosta, mas é assim que se fazem as histórias...

    ResponderEliminar