sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018


Ser mulher e fugir da luta. Porque viver é uma luta. Ser. Carne viva, pele esfomeada e honrar todos os papéis. Há o vento e o absoluto. Abrir as gaiolas construídas, hesitar entre escrever e desistir. A tentação e a dúvida sempre. Não há uma escolha certa e no entanto é nas horas azuis e nas noites cheias da lua que penso em fugir. Como se fugir fosse fácil. Deixar a borda do rio e construir outra vida, longe. e talvez encontrar um novo sentido. O que tanto nos prende ao chão?

12 comentários:

  1. Tudo aquilo que negamos e não estamos dispostos a aceitar nos submeterá à desvinculação com nós mesmos, com tudo o que isso implica.

    Quando aceitamos os factos inevitáveis em nossas vidas, podemos sentir a tristeza com grande intensidade, mas senti-la é exatamente o que nos liberta dela, para seguirmos avançando e darmos lugar a novas emoções, vivências e experiências.

    No momento em que começamos a aceitar o que nos acontece, começamos a aceitar a nós mesmos. Estamos preparados para assim, seguir fluindo em direcção a novas experiências, deixando brotar a energia, deixando que nos sintamos vivos.

    Bom fim-de-semana JI, com muitos pensamentos positivos e com muitos sorrisos:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu consigo aceitar o que tem (alguma) lógica. Entendo amores e desamores. Mas depois há os meios termos que me irritam profundamente. Eu não amo com facilidade e o facto de ter o coração partido pela primeira vez em 40 anos não ajuda. Devia ter amado mais quando era nova, talvez tivesse ganho defesas que agora não tenho.
      Boa semana Legionário:)

      Eliminar
  2. Em resposta à tua pergunta colocada no final, eu diria que é o ser que deixa a vida passar dentro, que habita dentro da pele.
    Muito bonito este texto introspectivo, transversal a muitas mulheres.
    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixar a vida passar dentro é mais fácil do que a viver? Será essa a verdadeira resposta? Ou é por medo que nos agarramos tanto ao chão que nos prende...
      :)
      Beijos e boa semana Sandra

      Eliminar
  3. Fugir, numa mulher, é um verbo esmagador, por fugir da sua essência.
    Nos homens é, mais estranhamente fácil, fugirem de si. Treinam e treinam-nos desde de nascidos, a serem nómadas, talvez por não terem, de onde foram saídos.
    " Carne viva, pele esfomeada e honrar todos os papéis ", sem falar da alma, é generosidade que só MULHERES têm.
    Não fuja, que não encontra melhor, fora de MULHER, acha um gajo e não devo ser o único. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fugir é mais fácil do que fazer frente aos problemas. O cansaço e a desmotivação não ajudam. Eu acho que nos treinam sim mas não é para sermos nómadas. Estamos presos às vidas que escolhemos. para o bem e para o mal :)
      Boa semana e um beijo Vai :)

      Eliminar
  4. a gravidade seria a resposta mais fácil. mas como a vida não é fácil não sei dar uma resposta. o melhor é não perguntar. o melhor é viver

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A gravidade é terrível para uma mulher, em todos os sentidos
      :)

      Eliminar
  5. O medo continua a ser a maior barreira...

    ResponderEliminar